Este guia definitivo reúne as melhores dicas para começar a aprender o V-Ray do zero ou aperfeiçoar seus conhecimentos

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Nesta nova série de videos-aulas sobre o SketchUp aprenderemos dicas importantes sobre como melhorar a modelagem de projetos corrigindo erros muitos comuns de iniciantes que também são cometidos por profissionais. Na primeira aula da série vou falar sobre o uso correto da ferramenta mover.

E para compreender melhor uso uma cena muito simples que faz a gente pensar: será que eu posso confiar apenas no meus olhos quando trabalho em 3D?

Acompanhe a aula.

Você verá que algumas vezes o erro na modelagem está ligado ao fato de sermos enganados pelos nossos olhos, já que a ilusão de ótica faz com que na tela (2D) o objeto pareça estar no lugar certo, quando na verdade está flutuando na cena.

Como corrigir e evitar esse erro?

No nosso Curso SketchUp Master temos uma dica fundamental para trabalhar com objetos, a escolha de um ponto base! Você deve estar se perguntando: o que é esse ponto base? Vou explicar...

O ponto base do objeto é aquele local na geometria 3D que vai servir de referência para mover, girar, escalar, qualquer objeto. Com ele torna-se muito mais fácil navegar no ambiente 3D do SketchUp e posicionar melhor tudo que você tem no modelo.

Todo ponto base precisa de um ponto destino, onde você vai colocar o objeto. Isso fará parte do alinhamento e podemos utilizar qualquer ponto: extremidade, na aresta ou ponto médio. A escolha depende de como você quer posicionar o objeto em uma face ou próximo a outros objetos.

E para acompanhar essas aulas eu preparei um e-book exclusivo que você pode baixar clicando neste link: Os Erros Mais comuns que as pessoas cometem no SketchUp e como evitá-los

Espero que este material contribua de alguma forma para o seu aprendizado e continue acompanhado no nosso canal as dicas exclusivas que preparei para você.

Forte abraço.

Este guia definitivo reúne as melhores dicas para começar a aprender o V-Ray do zero ou aperfeiçoar seus conhecimentos

SIGA O MASTERTUTS NO FACEBOOK

E receba dicas exclusivas sobre renderização, modelagem 3D e muito mais.

Henrique Barros

Arquiteto Urbanista especialista em ensino de softwares CAD e Instrutor Licenciado do V-Ray para SketchUp.  É criador do canal Mastertuts, um dos maiores do Brasil em ensino de softwares para arquitetura com milhares de visualizações no YouTube. Acredita que o conhecimento deve se levado a diante e que todos podem aprender.

Newsletter Mastertuts

Receba Conteúdos Exclusivos! Cadastre-se na nossa Newsletter

Copyright © 2017, todos os direitos reservados.